quarta-feira, 16 de março de 2011

São coisas do tempo.!


As horas passam repetidamente como planos simétricos perfeitos, o mundo gira e consigo traz as tranformações periódicas, da terra que piso, da água que eu bebo, do ar que eu respiro. Simultaneamente um ciclo é seguido e é feito acontecer _ neste está a vida, a minha, a sua, a dele, a dela. Todos crescendo tomando rumos, apostando em projetos, construindo um caminho, voltando a amar. Os mesmos passos que um dia caminharam em minha direção, hoje encontrou outro ponto, anda por outros passeios. As doces palavras que eram sussurros angelicais em meus ouvidos, agora encanta outro coração, enfetiça outro olhar. Os lábios que um dia tocaram os meus e despertaram arrepios e em minha boca deixou gosto, é o mesmo lábio que hoje atiça outra donzela, seduz um outro ser, provoca outra sensação. Este que um dia lutou por mim e em mim achou o motivo de amar e a chave dos grilhões da solidão, é o mesmo que hoje passa por mim e não fala, olha pra mim e não me vê, não se aproxima pra esquecer, este hoje extrava no sentimentalismo, busca uma aventura e um risco, quer pra si um novo amor. O desabafo de um passado não é uma crise de ciúme, não é sentimento de perda, não é saudade de viver o que passou, e sim uma prova que o para sempre, sempre acaba, amores vem e vão, que a vida passa e a gente muda, e certos prazeres e aquelas vontades já não basta mais, crescemos! São os momentos pequenos os melhores de todos, o pequeno contato o mais prazeroso e aquele amor o que mais marcou...  E hoje meus passos que te encontraram, correm! As palavras que você me disse, guardei! Os lábios que se uniram aos seus, hoje solto esta a percorrer outras linhas. O que passou, passou, passado virou, e hoje são lembranças de um trágico fim de amor.


Escrito por: Keila Bispo

3 comentários:

  1. Comento teu belo texto com as palavras de Caetano Veloso na música Senhor do Tempo

    Quando nasce o dia,
    O tempo dispara.
    Ou será que pára,
    Pra ver o sol se levantar?
    Quem será que manda na vida?
    Quem dá a partida?
    Quem que reinventa a luz?
    Quem que faz esses azuis?
    Como é mesmo que anda o tempo?
    Será, sempre assim, tão lento?
    Será que passa é por dentro de nós?
    Será que é o sol que ordena,
    E o tempo que obedece?
    Ou será que o sol só desce,
    Quando o tempo eleva a luz? Vós!
    Passa o tempo, passa a estrada,
    Ou será que nada passa?
    Nada conta além da graça do amor.
    O Amor que é raio e centro,
    Eternidade e momento,
    Nosso solidário redontor.
    Único Senhor do Tempo,
    Amor!
    Como é mesmo que anda o tempo?
    Será, sempre assim, tão lento?
    Será que passa é por dentro de nós?
    Será que é o sol que ordena,
    E o tempo que obedece?
    Ou será que o sol só desce,
    Quando o tempo eleva a luz? Vós!
    Passa o tempo, passa a estrada,
    Ou será que nada passa?
    Nada conta além da graça do amor.
    O Amor que é raio e centro,
    Eternidade e momento,
    Nosso solidário redentor.
    Único Senhor do Tempo,
    Amor!

    ResponderExcluir
  2. "But the time is contagious,
    everybody is getting old" (Damien Rice)

    ResponderExcluir
  3. Brigada queridos ! *---* , inspirador e verdadeiro !

    ResponderExcluir