sábado, 26 de fevereiro de 2011

Minhas manhãs

Manhãs ensolaradas, aquele céu azul limpo, as nuvens numa sincronia extraordinária, aquele ar fresco roçando na face, trazendo perfumes florais, apresentando sussurros do mundo. Manhãs ensolaradas, o sol na sua chama constante, ilumina a vida,  irradia energia, queima nas sensações! Manhãs ensolaradas, o acordar do dia quente, o despertar de um fogo furtivo, o desabrochar de desejos vorazes por lutar, por conseguir, enfim ter! São nessas manhãs, no caminhar nas ruas sem rumo, no perceber o chão forrado de calcário, no seguir dos passos lentos, no olhar observador da circulação momentânea de corpos, que me vejo paulatinamente a trilhar passos e encarar situações. Ao passar pelo jardim de uma praça, admirar a beleza de uma árvore, se encantar pela formosura de suas folhas, sentir o cheiro de suas flores, tocar a textura de seu tronco, é que tenho a certeza de que vivi momentos explendorosos e verdadeiros. Me deparando com o som de um latido, com o olhar de canino, com o pedido de carinho, tão perceptível se apresenta o amor existente em mim e o amor a mim presentiado.  Troca de olhares, tombos desconcertados, empurrões propositais, desejos de derrota, só provam o quanto fui guerreira, ao tropeçar, deixar as feridas de lado, apoiar os braços ralados no chão e se reerguer, sem medo de julgamentos, sem preocupação e sem tormentos. Os belos lugares que frequentei, as montanhas em lampejos que conheci, as correntes do mar que me tocaram, as rochas sedimentares que acumularam minha história, tem em si o pigmento do meu eu crescente, que muda, que vai sem pensar em limites dos sonhos, que deixa rolar o amor existente em si. Pessoas que tenho em minha vida, as que me amam pelo que sou, as que me odeiam pelo que faço, as que me admiram pelo que alcanço, as que me querem bem pelo que luto, todas guardam em si uma digital do toque de minha essência em sua pele _ seja pelo beijo compartilhado, pelo abraço trocado, aperto de mão dado, o tchau sinalizado, o olhar cruzado, ou pelo mesmo compasso de passos. As manhãs ensolaradas, trazem consigo os pensamentos complicados, os caminhos errados, as decisões ruins, uma vida não compreendida. As manhãs ensolaradas, permitiram-me compreender como sou deslocada, como tô errada e em dúvida, como fui diminuída e ainda estou por aqui! ... As manhãs ensolaradas, fizeram em minha pele, manchar a luz radiante do globo quente, causaram no solar dos meus pés um fervor consistente, provocaram nas minhas mãos uma umidez calorosa, mostraram no meu olhar a vontade de vencer, transformaram meus passos lentos numa corrida próspera e colocaram em meus pensamentos uma determinação sem fim.

A DE VIVER E SER FELIZ !


Escrito por: Keila Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário