terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma história

Vendo imagens se projetar ao meu redor é que consegui compreender a simplicidade de variadas situações costumeiras que no perpassar do tempo encontram nosso drama institucional e se envolvem numa camada de dificuldade invisível. É parada numa tarde, sentada no sofá buscando distrações, que o sol invade pelo vidro da porta tentando ser atração, querendo chamar a atenção, e foi assim que ele pode apresentar a dança das nuvens, a mesclagem de cores, foi sua ousadia de iluminar meu canto neutro, que despertou aquela vontade de levantar do sofá, sair de casa e sentar na laje da caixa e apreciar de "perto" o teatro que Deus nos presentiou e que é tão pouco perceptível aos olhos corriqueiros da sociedade humana. Poder sentir a ingenuidade do ar ao entrar e ao sair, ouvir as batidas do coração bombeando vida, observar que o nosso mecanismo esta sincronizado com as maravilhas naturais é conseguir encontrar-se em meio a multidões de estrelas, situar-se e saber de seu valor. É sentada numa laje, com as pernas num balanço constante, as mãos recostadas para trás aguentando o peso de um corpo inclinado, e os olhos fixos no cair da tarde no chegar da noite, que minha mente sinaliza, os meus lábios se unem nem sinal de tristeza, e percebo que não estou com você... as lembranças sempre invadem meus pensamentos, me fazendo imaginar as fantasias inocentes de um amor. O suspiro acalma, o tempo passa, e a tranquilidade vem. Os pensamentos ganham gavetas e são fichados e tudo vai se ajeitando no seu lugar, os martírios vão sumindo, as situações vão acontecendo, o futuro se escrevendo, os amores vão surgindo, os amigos se firmando, meu sorriso se expandindo, minhas lágrimas se escondendo... Assim minhas atitudes e reações, ficam por conta de caminhos, tempo, escolhas... E o caminho de agora é para frente, o tempo de agora é o que leva e a escolha de agora é viver ! 


Escrito por: Keila Bispo

2 comentários:

  1. Keyla! Confesso, esse é um dos seus melhores textos!!!

    Deixar que a manifestação da natureza e das coisas De Deus curem nossas dores parece ser a solução!!


    Permitir que a passagem do tempo leve consigo o que nos inquieta revela um grande aprendizado!!!

    Dedico ao seu texto uns versos alheios:

    Monte Inverno
    Rosa de Saron
    Composição: Eduardo Faro / Guilherme de Sá

    Ouço a voz do vento a chamar pelo meu nome
    E creio estar sentido a Sua presença
    A minha volta
    Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos
    E até chorei, e hoje sinto saudades do que falei
    Lamento demais a sua falta.
    Eu quero ver o sol atrás do monte
    Eu quero ver o brilho que ele traz
    Eu quero ouvir de novo a Sua voz!
    Eu mudei, nem sinto, nem vejo as coisas como via antes
    Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes
    Perdoe meu choro, é sincero
    Mas digo sim, que mesmo confuso, perdido
    Esperas por mim
    Os meus olhos fechados Te enxergam bem perto de mim
    Espero Te ver nesse inverno.
    Eu quero ver o sol atrás do monte
    Eu quero ver o brilho que ele traz
    Eu quero ouvir de novo a Sua voz!

    ResponderExcluir
  2. ebaaa ! Brigada bal, ' .. gosto sempre de saber seu palpite ! ' . Obg pelos versos, sempre me inspiram ! ' ..

    Beiju '

    ResponderExcluir